quarta-feira, 30 de março de 2011

Ainda em Blush

Depois de ter lido o post da Wes sobre blush, e as indicações dela (que por sinal, muito boas) eu achei que seria legal falar das texturas de blush.

:

O mais conhecido e mais comum de todos, TODA marca tem o seu, prensado ou solto. Vem em versões com ou sem cintilância, com shimmer (qualquer um da Victória's Secret é um bom exemplo de shimmer) e matte (sem brilho nenhum). Acho essencial ter 3 tons de blush em pó, um rosa básico que mescle bem com a sua pele, um laranja, que deixe um ar de bronzeado, e um mais marrom (ou bronzer).
Dentro ainda dos em pó, tem os minerais, que normalmeeente são sem brilho, mas eles dão um efeito bem legal a pele. Os blush mineral da M.A.C tem brilho, bastante por sinal, e quem tem sabe que a mão leve na hora de passar é necessidade.

Mousse:

O blush em mousse mais conhecido é com certeza o da Maybelline Dream Mousse Blush, que eu e a Wes amamos de coração, e ele vai ter SEMPRE um lugarzinho, na minha caixinha (inha? hahahahahaha finge!) de blush. A minha cor é a Pink Frosting, e sabe quando você ta com aquela corzinha rosinha de frio beem natural? Então, fica assim. Eu amo. Outro truque bem legal pra esse tipo de blush é passar uma camada bem fininha dele e outra de blush em pó (sugiro prensado, já que os soltos são bem mais pigmentados) por cima (eu passo o Pink Swoon da M.A.C), e você mata dois coelhos de uma só vez. Garante uma duração maior do blush, e uma cor um pouco mais intensa (caso gostem de blush marcadinho, reparem no INHO! hahahahhaha).

Creme:

Não difere tanto do mousse, em questão de textura e usabilidade (oi?). O que eu vejo bastaante é que o blush em mousse deixa a pele sequinha o dia inteiro, sem stress, ou em creme já não surte tanto assim esse efeito. E outra coisa, é que ele é sempre mais intenso e pigmentado, e por isso dificilmente eu passaria blush em pó por cima dele, porque aí vai ficar marcadão.

Então é isso gente, eu espero que tenha esclarecido um pouco mais esse assunto.
To querendo preparar um post de IN e NOT pro inverno, o que acham?
Beijos, Nanati

Nenhum comentário: