terça-feira, 22 de março de 2011

Base



Acho que não precisa me conhecer muito pra saber que eu sou louca por maquiagem, e que por mais que minha dermatologista fale que eu sou muito nova pra usar base todo dia, eu uso! Não sei, acho que o aspecto de pele bonita, saudável, e uniforme tão atraente.

Tenho amigas que não são adeptas a base, porque falam do efeito de "argamassa", ou então que ficam com cara de velha. Acho que isso é culpa de uma falta de conhecimento, ou interesse pelo mercado de maquiagem na parte de base. Já que hoje o mercado nos oferece todo tipo de ferramenta (pincéis que foram desenvolvidos pra dar determinado acabamento, do mais leve, ao mais "photophopistico" possível), de textura e acabamento.

Por exemplo, eu concordo que durante o dia não há necessidade daquela mega cobertura que fica suuuuuuuper pesada, afinal de contas agente tem ainda um dia inteiro pela frente, de trabalho, escola, faculdade, as vezes dois ao mesmo tempo, então uma cobertura mais pesada, daquelas com cara de photoshop não é sempre o ideal. Mas hoje em dia no mercado há bases que servem para todo tipo de ocasião, e pele.


O que é inegável é que antes de comprar a base você precisa saber se a fórmula daquela base funciona para sua pele (o mesmo vale para protetor solar tonalizante, ou com tom de base), e se aquela textura (pó, líquida, creme, mousse, com efeito mineral e etc...) é apropriada pra sua pele. Por exemplo, para peles secas, eu jamais recomendaria textura em pó, pois a impressão que eu tenho é que acaba ficando uma pele meio seca do nordeste (sem humor negro!), e pra peles muito oleosas a textura em creme.


Além disso tudo que foi dito, hoje no mercado existem os primers (se quiserem depois faço um post exclusivo com os tipos de primer, e suas funções), que dão aquele up no acabamento da base, quem começa a usar, não consegue ficar sem. E ainda existem protetor solar que cumprem durante o dia a função de primer.


Então, o importante é você se conhecer antes de comprar uma base (e qualquer outra coisa pra dizer a verdade), saber o que você procura, como isso pode se adequar também entre as opções de mercado (se não achar o que você quer aqui no brasil, existem mil sites, blogs, e mercadinhos on line pra resolver seu problema! hehehe).


ps.: tava pensando em fazer um tutorial de make na minha sista, fotografar e postar aqui no blog, o que vocês acham?


Bisous,
Nanati

2 comentários:

Roberta disse...

Se puder colocar marcas e modelos seria ótimo... bjs

Ciça disse...

aahhh, e os pincéis!!!