segunda-feira, 28 de março de 2011

Pinceis de Base

Então, como eu havia falado no outro post, hoje em dia além das bases super tecnológicas, há no mercado pinceis que nos dão todo tipo de acabamento. Do mais leve ao mais pesado, e cabe lembrar também que cada pincel funciona melhor com um tipo de base (liquida, cremosa, mouse, em bastão, gel, pó, etc... - oi? tem mais tipo de base? hahha). Vale lembrar também que há pinceis de pelo sintético, que é uma boa opção pra quem é vegan e não apóia nada que tenha origem animal, e os de pelo animal. Vale ressaltar, que muitos, mas MUITOS, pinceis de pelo animal hoje em dia são cruelty free, ou seja, o animal não sofreu para que esse pelo fosse retirado dele, somente tem origem dele. Mas é aquilo, só porque o leite saiu da vaca, não quer dizer que ela sofreu pra que ele fosse retirado né? hahahhaha

Só pra esclarecer algo, eu acho que quando se trata de pinceis vale a pena você investir uma graninha a mais, já que quando bem cuidado ele dura anos. Acho os pinceis M.A.C beeem salgadinhos sabe? Mas não acho mal negócio um kit de pincéis básicos da Sigma.

Mas vamos lá...


Esse pincel é o básico dos básicos. Dá pra ser usado com todos os tipos de base, e quando bem espalhado e aplicada a quantidade certa, não tem como errar! É o pincel que todas devem ter.


Se eu acabar falando que todos os pincéis são básicos, abstraiam! hahaha Esse é o Duo Fiber, que hoje no mercado está super fácil de achar, mas é tão difícil achar um booom de verdade, recomendo verificar a espessura das cerdas todas juntas, porque se não quando você for aplicar a base líquida por exempli vai ficar uma coisinha miadinha tão triste de se usar... chato né? Muuuito bom pra textura em mousse (até mesmo blush, por isso que acho legal ter uns 2 desse um mais profissional meeesmo pra base, e outro pode ser até baratinho pra blush) e líquida. Além do mais o aspecto que esse pincel deixa é de super natural, então é ótimo pro dia a dia.


Esse kit da Sigma eu nunca testei, mas tenho pinceis parecidíssimos da Klass Vough, que funcionam super bem. O única que eu nunca testei desse tipo que tem no kit é o chanfrado (angulado), mas eu creio que não tem tanta diferença, a não ser a área de aplicação mesmo. Mas esse pincel, é maravilhoooso, na minha opnião serve pra quase todas as texturas, com exceção das cremosas (que eu não vou falar separadamente, mas a melhor forma de aplicar é com a esponjinha e esfumar com o primeiro pincel que eu mostrei.), e fica aquela cobertura perfeita, mas não pesa. Mas uma coisa é fato, agente apanha um pouco pra poder aprender usar ele, se você tem prática não, mas se não tem... eu recomendo começar aos poucos.

Ao contrário do que possa parecer, esse post não tem a intenção de dizer o que vocês DEVEM ou NÃO DEVEM comprar. É mais a nível de esclarecimento de dúvidas. Se vocês me perguntassem: "Mas qual desses eu PRECISO?" Eu responderia pra vocês avaliarem suas necessidades, e ver qual se adapta mais ao que você usa, e precisa.

Por enquanto é só... ehehehe
Baccio,
Nanati

2 comentários:

WISHES! disse...

geralmente pra aplicação de base líquida gosto do mais gordinho e com cerdas retas....mas aí só cada uma testanto msm pra achar seu preferido...

bjos

WISHES! disse...

ah fui eu....Wesss...hehehhehhe
bjo