segunda-feira, 25 de abril de 2011

À procura da pele perfeita...


Tenho certeza que nossas vózinhas não tinham essas neuras atuais em relação a pele, passavam um pancake...um pó Avon (aquele da embalagem verde...lembra???) e iam ser felizes nos supermercados e feirinhas. Bem, nossas mães já eram felizes torrando no sol embalsamadas de Rayto de Sol  =).....E nós??? Tenho certeza que muitas, EU por exemplo, não se sentem a vontade em ir a padaria sem um mísero pózinho pra disfarçar aquela mancha, ou então termina o verão com um lindo bronze no corpo porém com a cara pálida, com medo de que? manchas!!!!! Eéeee, aquela mancha dos dias que você torrou no sol e ficou LINDA com aquele rosadinho no rosto...mas depois descascou tudo! Aquela mancha da espinha que você espremeu! Aquela mancha do anti concepcional....enfim: AQUELA MANCHA!





Então fiz uma coletânea de cremes...que a maioria a cobaia aqui já testou...veeeem!


Viu como não é só a gente que precisa de base/pó pra ir na padaria?
hauahauahauahau



 Existem zilhões de cremes no mercado, muitos a base de ácido, o mais usado antigamente era a Hidroquinona, que atualmente só pode ser usado com fórmulas, aquelas de manipulação, isto porque atua como despigmentante, então se a pessoa sair usando como bem entender, corre o sério risco de ficar com cara de Michael Jackson!







Clariderm versão nova...o antigo tinha Hidroquinona.
Nunca usei (ainda)
Preço: R$ 42,00

Esse foi indicação da minha dermato. É a base de ácido kójico,
um ácido mais leve e bem eficiente. Gostei bastante, e pelo menos
na minha pele não ficou descascando, vermelho...essas coisas de
ácidos. O negócio é: atenção redobrada no filtro solar em caso de
uso de ácidos.
Preço: R$ 140,00

Junto com o Biomedic ela me passou esse protetor, que também
tem ácido e é clareador pra passar 2 vezes ao dia. Dizem que
é muito bom para peles negras.
Preço: R$ 140,00

Lancome é Lâncome né gente!!! Uma vez comprei uma versão mini desse creme
e amei! Tem um cheirinho de ervas, sei lá, textura não oleosa e deixa a pele
ryca! Mas tudo tem seu preço...
Preço: R$ 306,00
Clinique Even Better Dark Spot Corrector
Esse palavrão aí é meu preferido, no fim do post explico porque.
Preço: R$ 269,00


Esse não testei, mas o fabricante promete proteção contra
os radicais livres (manchas inclusas)
Preço: R$ 56,00

Testei! O sabonete é bom, deixa a pele geladinha e com aspecto de limpa
Os discos tonificantes são bons e a loção também, mas só usei
por 2 semanas, porque o cheiro não era bom!
Preço: R$ 50,00 (+- o kit)

Esse eu uso as vezes, dá uma impressão de pele mais clara realmente
isso porque ele promete um "peeling", mas como minha pele é
oleosa não posso usar sempre.
Preço: R$ 119,00
 Agora não podemos esquecer da boa e velha argila! Eu nunca sei ao certo qual a melhor, dizem que é a verde pra clarear, então compro o pó, faço a pasta e deixo no rosto, adoro! Além de equilibrar a oleosidade, deixa minha cútis clarinha clarinha....e o melhor de tudo??? É BARATINHO! 




Pra quem quiser, a versão industrializada.

Considerações: Bem, o da La Roche e Eucerin, que minha querida dermato passou eu gostei muito, mas sou uma pessoa extremamente indisciplinada e costumo ter problemas com horários, então não rolou de, às 2h da  noite manhã eu, caindo de sono ter que passar o ácido, acordar mega atrasada as 8h, ter que tirar  bem, secar o rosto e passar o Eucerin, depois no meio da tarde, tirar a make, passar o Eucerin e fazer make de novo. HAJA PACIÊNCIA NÉ!
Então, estava eu, no ano passado passeando pelo Duty Free esperando um vôo quando vi o Even Better, e na minha mão estava a revista Elle americana dizendo que ele foi eleito o melhor anti-manchas do ano...e melhor...NÃO TEM ÁCIDO! Não ia ter que ficar me preocupando de manchar mais minha pele. Então levei, por U$50 (não tenho coragem de pagar o preço dele aqui no Brasil, sério!)...e bem, já estou indo para o meu terceiro vidrinho, ou seja...indico para todas as amigas!

Genteeeee....cuidado! cuidar da pele VICIA! Depois faço um post sobre cuidados básicos, e produtinhos pro dia a dia.

Bjo bjo

Wesss

Nenhum comentário: