quinta-feira, 7 de abril de 2011

Unha do Dia....e sobre Unhas Fracas

Então, hoje pintei com Preto Fosco da Risque e obriguei minha manicure a fazer uma francesa com extra-brilho (ela disse que ia ficar UÓ...hehehehhe)....taí o resultado, eu adorei!



Agora, falando em assunto sério: UNHAS QUEBARADIÇAS! Toda semana minha manicure briga comigo porque não tirei o esmalte, e que isso enfraquece a unha e tal (acho que vocês conhecem bem esta história), só que eu odeio ficar sem unha feita e como a minha dura a semana toda...só tiro o esmalte na manicure mesmo.
Mas tenho várias amigas com o problema das unhas quebradiças, então vamos às questões:

1) Causa.

a)Segundo a dermatologista Juliana Burihan Cahali, a unha é composta basicamente de queratina, seu enfraquecimento pode estar diretamente envolvido com o hábito de fazer as unhas todas as semanas. "A acetona ou qualquer removedor de esmalte resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície". A médica ressalta ainda que a velha mania feminina de manter as mãos sempre bem feitas e com esmalte pode ressecar as unhas. "O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas", ensina. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos "in natura", uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos. (Fonte: Portal Terra)

b)Ainda o problema pode ser sua alimentação, sim! a falta de certas "substâncias" no corpo podem estar ajudando na fraqueza das suas unhas, substâncias essas que são: Colágeno, Ferro, Zinco, Vitaminas A, B5 e B12.


c) E por fim....micoses...isso mesmo! se você se alimenta bem, usa polivitamínicos com os itens acima e não deixa a unha pintada por 7 dias na semana...pode ser um funguinho chato atrapalhando a beleza da sua unha!

Recomendações: Em todo e qualquer caso, eu aconselho experimentar ouvir sua manicure, e deixar sua unha pelo menos 2 dias sem esmalte (AH! dizem que cutilar é um atentado contra seu corpo, olha só!)...se, por acaso, no entanto, contudo, porém....suas unhas continuarem fraquinhas....procure uma dermato....porque vai ser ela que vai detectar se o seu problema é o (2) ou o (3)...ou outro talvez (já pensou em stress? se cabelo cai...pq a unha não ficaria fraca)....aí ela te passaria um tratamento adequado à SUA mãozinha. 

Pra não perder a viagem, aqui ficam algumas recomendações de fortalecedores de unhas:


Os complementos alimentares prometem ajudar 
nas áreas "carentes" de vitaminas do nosso corpo,
dentre elas,as unhas.

Pra quem for viajar, dizem que é muito bom!

Velha conhecida nossa =)

Também para quem vai viajar
(ou procure um site chamado sweetcare.com,
que vende esta marca a preços bons.

A Granado está com toda uma linha de
cuidados para nossas mãozinhas, 
vale a pena tentar.


E por fim, essa é indicação de uma amiga
como podem ver é um tratamento...
vem com 2 vidrinhos de acetona "especial",
a base que trata a unha, e um kit com
12 lixinhas...ela está gostando!

Espero que tenha ajudado!
PS: o item 1 ainda acho que é mito, mas sei lá né...não sou dermatologista...

Bjo bjo

Wesss

Um comentário:

Raphaela Almeida disse...

As bases de tratamento da COLORAMA, não fizeram efeito nenhum no meu caso e nem no caso de mais duas amigas.
A que realmente surtiu efeito foi a FUNXIROX; é milagrosa!!!
Usem e comprovem!!!
Ah!! Tem um detalhe o preço... R$95,00 (Drogarias Alexandre)