sábado, 2 de abril de 2011

Shampo, faz ou não faz diferença?

Diz meu namorado que não! hahaha Mas com o tempo me aprofundando no universo cabelístico, e fazendo testes (sem comentários!) eu descobri que faz sim. Tudo segue uma lógica, por exemplo muita gente pensa que quando for lavar o cabelo a boa é pegar esfregaaaar o cabelo com o shampo (com um 'o' só mesmo!) e depois lascar aquele condicionador que promete mil maravilhas em uma semana de uso, e na verdade depois você acaba vendo que não funcionou tão bem assim. A culpa não é em si do condicionador sozinho, ou da empresa mentirosa (hehehe), mas sim da agressão a que você expôs o seu cabelo quando passou aquele shampo que faz aqueeeele cleanup nas suas madeixas, mas que ao mesmo tempo está agredindo o seu cabelo além do que é permitido por lavagem. Certo? Foi seguindo essa lógica que eu desenvolvi uma linha de produtos comecei a equilibrar as lavagens do meu cabelo. Usando shampo's menos agressivos, e não "sufocando" meu cabelo com hidratações e condicionadores milagrosos.
Então basicamente o que rola comigo é o seguinte, eu pré-lavo meu cabelo com shampo para bebes, aquele da Johnson&Johnson sem lágrimas (éé!!! aquele amarelinho!), e depois eu uso um shampo mais potente. O que eu tenho usado no momento é o da Kérastase Bain de Force com ativo Vita-Ciment Topseal, da linha Resistance (meu cabelo anda muuuito quebradiço nas pontas!).
E assim, eu to amando ele demais! Sério, faz toda diferença um shampoo que ajuda a reconstruir o cabelo. Após a lavagem meu cabelo não fica com aquele aspecto de super ressecado que outros shampo's já deixaram.  E meu cabelo tem andado mais fortalecido mesmo. Mas como 'tudo não é suficiente', e eu não acho que esse é o único problema do meu cabelo. Então eu tenho sentido a necessidade de uma nutrição constante e profunda, aí eu passei a usar o Fondant Nutri-Thermique da linha Nutritive, também Kérastase.

Esse condicionador é termo-ativado, e eu uso da seguinte forma, passo no cabelo, espero 3 min. (não exatos, mas deu pra entender!), e enxaguo com água quente, para que o produto seja ativado, e daí ter longa duração no cabelo. E eu também criei um sentimento por esse condicionador, ajuda demais. E por fim (fora as milhões de máscaras espalhadas pelo banheiro), eu uso de 15 em 15 dias uma ampola (também Kérastase), da linha Resistance.
Pra quem ta com as pontas quebradiças, com pontas duplas, triplas, e quádruplas, eu super recomendo. É milagroso!!! hehehe Sério, eu nunca vi um produto tão imediato como esse, acho incrível, e até uma química que foi feita no meu cabelo (o porque das pontas quebradiças!) saia completamente, eu vou usar essa ampola. Recomento demais!

E por fim, depois desse loongo bla bla bla (mas é cabelo né gente? Tem que ser tudo tim tim por tim tim!), antes de correrem pra comprar por aí, recomendo achar um salão próximo de vocês, para que vocês tenham a orientação profissional correta para seus cabelos, e quem sabe você acha um precinho mais amigo (para mim, sai bem mais barato comprar no meu salão do que na sacks!), e a Kérastase tem no seu site um Localizador de Salões Kérastase.

E pra vocês, qual o produto indispensável para o cabelo?
Bisous,
Nanati

Nenhum comentário: